HISTÓRIA

O Classe A foi fundado em novembro de 1979. Por uma união da rapaziada pertencente a comunidade da Barra Funda . No anos 60,  jogava bola a rapaziada, desfrutando entre si verdadeiros torneios. Esta rapaziada dividia-se entre Barra Funda de baixo (São Paulo Chique) e Barra Funda de cima (Teatro São Pedro). As dispustas dos jogos, ocorriam em um terreno baldio, há 100 metros da Praça Marechal Deodoro, que nesta epoca serviu de palco para saudoso circo Piolin que posteriormente virou estacionamento, depois Bingo Pacaembu e atualmente uma casa de balada. Atraves deste encontros, com intuito de disputar estas partidas de futebol, as rixas foram deixadas para tras, e atraves do esporte uniram-se. E Fundaram o Time E. C. Classe A. Nome deu-se pelo fato desta parceria, que acreditaram que a ideia era Classe A.
As cores iniciais do clube eram, azul, preto e branco, cores estas que foram substituidas com a mudança da Sede, da Barra Funda de baixo para Barra Funda de cima, pelo vermelho, preto e branco. cores que prevalecem até o dias de hoje.
O Classe A da Barra Funda veio abrilhantar os campos de nossa querida Várzea Paulista. Destacando-se como um dos melhores time do cenario. E disponibilizado para os visitantes da sede, a exibição de sua enorme galeria de troféus conquistados.
Com o passar dos anos, fortaleceu-se a ideia de formar um bloco carnavalesco, resgatando assim o antigo carnaval de rua, bem como a memória do tambem saudoso bloco do Bom Proceder que nos anos 70 finais até os 80 começou a alegrar a comunidade do bairro desfilando mulheres vestidas de homem, e vice versa. Sem compromisso, mas com muita alegria e samba no pé.
Nesses 31 anos de história consolidou-se perante a comunidade local, pelo apego das obras sociais.


Música Jan King com participação Jéssica Augusto.
Imagens gravadas da popular Festa dos Dia das Crianças 2010.


QUEM SOMOS:
Fundado em Novembro/1979

O E. C. CLASSE A é uma entidade sem fins lucrativos. Que a 31 anos tem como objetivos, prestar obras sociais para comunidade local. E ao longo dos anos, conta com o apoio dos comerciantes, empresarios da região, diretores, integrantes da familia CLASSE A e voluntarios para realização destes eventos. E por este motivo, estamos em busca de novos parceiros e patrocinios para realizações de nossos objetivos. 

EVENTOS REALIZADOS ANUALMENTE:

BLOCO CARNAVALESCO
CAMPEONATOS DE FUTEBOL
FESTA DO DIA DAS CRIANÇAS



 
Rua Souza Lima, 295 Barra Funda, SP, Brasil
e-mail: contatoclassea@gmail.com